Quercus suber; 2H; 45; Carias
150 x 300 cm
Oil on canvas
Óleo s/ tela
A big painting that is drying now. A landscape built from 2 photos from a a place called Carias, halfway between Montemor-o-Novo and Arraiolos. This is not a simple collage of 2 photo because there is no continuity. I rebuilt the space in order to organize the composition and give strenght to the group of trees on left.
You can still see my daughter Bia and compare the size of the painting, an intermediate stage of labor.
Um grande formato que está agora a secar. Uma paisagem construída com 2 fotos a partir do mesmo local, Carias, a meio caminho entre Montemor-o-Novo e Arraiolos. Não é uma simples colagem de 2 fotos porque não existia continuidade entre elas. Reconstruí o espaço para organizar a composição e dar força ao grupo de árvores do lado esquerdo. Também podem ver a minha filha Bia e comparar a escala numa fase intermédia de trabalho.
9 comentários:
Admirável trabalho!!!
Um abraço
Dinis
muito bom, manel,parabéns por esta magnífica pintura. criaste mais uma janela aberta para a possibilidade de nos deixarmos levar pelo calor do alentejo, pelas cores e cheiros destes locais mágicos.
olá Dinis, olá Ana
agradeço os vossos comentários
cumprimentos
Olá Manel
Ora aqui está um rico serviço...
Penso que a esta pintura se poderá chamar, com propriedade, um GRANDE quadro.
Não te parece que a conclusão desta obra merece ser comemorada?
Um grande abraço
zé neves
Estou completamente de acordo amigo Neves. Grande abraço, falta hora e local :-)
Olá Manuel,
Quero agradecer as tuas simpáticas palavras e manifestar a minha profunda simpatia e admiração pela magnífica expressividade plástica da tua pintura.
O teu carinho e empenhamento na defesa do património natural, particularmente do montado, revelam-se no profundo sentimento de evocação da natureza em cada uma das tuas obras.
Parabéns pelo teu trabalho e um forte e afectuoso abraço amigo,
José Brito
Obrigado José e força com essas formas. Abraço
beautiful, both the painting and your daughter. Hugs!
Hi, thank you Tess. Best regards
Enviar um comentário